terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

22 de fevereiro, nascimento de Baden-Powell, fundador mundial do Movimento Escoteiro.


Hoje, 22 de fevereiro, é aniversário de Baden-Powell (BP), grande mestre, fundador de um dos movimentos mais importantes do mundo, o Movimento Escoteiro, voltado para crianças e jovens, mas que também é para adultos, pois não existe idade limite para ser Escoteiro.

Todas as pessoas, especialmente aquelas que curtem fazer o bem, deveriam pelo menos conhecer um pouco da vida, obra ou legado, deste excepcional ser humano, Mestre BP, que prestou relevantes serviços para a humanidade, sendo sem dúvida a criação do Escotismo e sua difusão pelo mundo, o mais importante.

Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, nascido em Londres em 22 de Fevereiro de 1857 e falecido em Nairobi em 8 de Janeiro de 1941.

Conheça mais sobre o Movimento Escoteiro, como também sobre Baden-Powell, através dos sites: www.escoteiros.org ou www.scout.org.

O Escotismo é um ótimo exemplo de quem curte fazer o bem, sendo uma das principais inspirações para a criação da Campanha Permanente “Eu Curto Fazer o Bem”, como podemos verificar pela terceira Lei do Escoteiro: “O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação.”

Sendo assim fica esta sugestão, pratique diariamente uma boa ação e curta fazer o bem!

Um comentário: