quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lembre-se que dia 06 de janeiro é o dia de tirar e guardar os enfeites de Natal, pois é Dia de Reis.


O Dia de Reis é celebrado, pelos católicos, anualmente na noite de 05 para 06 de Janeiro.

Esta celebração católica está associada à tradição natalícia, que diz que três Reis Magos do oriente, visitaram o Menino Jesus na noite de 05 para 06 de Janeiro.

Os três Reis Magos chamavam-se Belchior, Baltazar e Gaspar e levaram de presente ao Menino Jesus, incenso, mirra e ouro.

A tradição manda que neste dia as famílias voltem se reunir para celebrar o fim dos festejos de Natal.

Os alimentos da Noite de Reis são normalmente bacalhau com batatas, bolo rei, pão-de-ló, rabanadas, entre outras iguarias de Natal.

No dia seguinte ao Dia de Reis as famílias começam a retirar os enfeites de Natal que decoram as casas durante a época de Natal.

Sendo assim, desejamos para todos que as energias deste dia abençoado possam trazer mais amor, paz e alegria para vossas famílias.

No dia 06 de dezembro, Dia de São Nicolau, é o dia que se deve montar os enfeites de Natal.

Curtir sua família, promover o amor, a paz e a alegria, isso é curtir fazer o bem.

Apoie, divulgue e participe desta campanha, Eu Curto Fazer o Bem.

2 comentários:

  1. Esta ideia deCURTIR FAZER O BEM, realmente foi uma boa. Todo mundo sabe que fazer o bem é bom para quem o faz e para quem o ganha, mas campanhas como esta não nos deixam esquecer os verdadeiros valores cristão. O idealizador está de parabéns. Valeu Luciano de Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio e esperamos contar contigo para prover e participar desta campanha. Um grande abraço e conte sempre comigo. Para participar favor envie um e-mail para eucurtofazerobem@yahoo.com.br

    ResponderExcluir